sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Recobro

Acordei... e a sensação foi aquela do "onde raios estou eu" e "que é esta coisa no meu nariz?!"....

Dei por mim numa outra sala... a do recobro pós-operatório, muito provavelmente. Não sei que horas são. A enfermeira está ao meu lado, provavelmente ter-me-á despertado do meu sono.

Estou mole... estranha, não sei. Querem que use uma arrastadeira para libertar a urina... mas aquilo não é pacífico. E só consigo pensar no raio da sonda enfiada pelo nariz abaixo.

Se há algo a lamentar neste procedimento cirúrgico é a sonda. 

Devo ter ficado uma hora alí até ser transportada para o meu quarto. A cama em que estava era a mesma em que tinha sido levada. 

Não me recordo muito desse dia a não ser que estava muito desconfortável e só pensava em retirar a sonda do nariz. Mas o mal era necessário, pelo que e de acordo com o conselho da enfermeira, o melhor era tentar ignorar o maldito tubo.

Passei a noite deitada de costas, numa posição em que normalmente não durmo. Queria ir à casa de banho, mas não nos deixam levantar da cama. Volta e meia lá pedia a arrastadeira... mas não dava muito resultado.

Conclusão: tinha agora uma bela coleção de furos na barriga. Quatro no total. E ainda o dreno... aquele saquinho por onde vai saindo vestígíos de sangue e outros flúidos.

1 comentário:

  1. TO MORRENDO DE MEDO!!! DAQUI 7 DIAS SOU EU!!! AAAAAAAA
    VC TA BEM? E O POS?

    ResponderEliminar