sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Internamento



Numa manhã de Agosto recebi uma chamada do hospital a informar-me que dali a uma semana deveria apresentar-me no hospital para ser submetida a uma cirurgia de redução de estômago.

Todos aqueles que decidam recorrer a este tipo de solução, devem ter em conta que existe todo um procedimento prévio à cirúrgia, bastante prolongado no tempo. No meu caso, desde a primeira consulta com o médico até à realização da cirúrgia, passaram-se aproximadamente 3 anos.

Entrei no hospital numa quarta feira de tarde. Já tinha jantado, tal como me haviam dito para fazer.
Dirigi-me à receção para levantar um cartão que me permitia entrar na ala de internamento. Despedi-me da minha família e amigos e abri as portas para aquele que seria o ínicio desta aventura.

No balcão da unidade de internamento, encontrei um enfermeiro que me encaminhou para aquele que seria o meu quarto. As instalações do hospital são recentes e dispõe de todos os confortos necessários ao paciente. Ainda assim tive que dividir quarto com outra paciente que também seria submetida a uma cirúrgia bariátrica.

Deixei as minhas coisas no armário, vesti o meu pijama e sentei-me no cadeirão para ver televisão. Entretanto as auxiliares trouxeram-me uma sopa, bastante insosa por sinal, e mais tarde um chã de tília. O jejum começou às 23.00h.

A operação seria na manhã seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário